|
|
|
|
ESTÁ EM CIRCULAÇÃO A EDIÇÃO 55 DA REVISTA LUME ARQUITETURA!
|
|
|
|
|
 |
Leia nesta edição, sete projetos de iluminação: Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, realizado pelo lighting designer Milton Giglio (Atelier da Luz); Museu do IMIP, instalado no Hospital Pedro II, em Recife, trabalho de Beatriz Esteves e Cláudia Torres (Via Arquitetura); Casa da Imagem, em São Paulo, projeto de Paulo Scarazzato e Daniela Laudares; Hospital Mills-Peninsula, assinado por Hiram Banks e Cláudio Ramos (Banks|Ramos Architetural Lighting Design); a casa noturna Fun House, em Porto Alegre, realizado por Eduardo Becker (Atelier de Iluminação); Nana Store, loja de produtos infantis em Belém do Pará, trabalho do lighting designer Leonardo Alves (L+A Arquitetura de Iluminação); e os projetos arquitetônico e luminotécnico da sede do banco Plural Capital, na capital paulista, desenvolvidos por Carlos Rossi (Carlos Rossi Arquitetura).
|
|
E mais: a entrevista exclusiva com o renomado lighting designer Louis Clair; as novidades sobre o lançamento do livro de Valmir Perez Luz e Arte: um paralelo entre as ideias de grandes mestres da pintura e o design de iluminação; e na reportagem especial O Lighting Design na era do Facebook, entenda como esta e outras redes sociais já estão transformando o jeito de fazer negócios no setor.
Veja também: os artigos de Howard Brandston sobre o banimento das incandescentes e sua substituição por fluorescentes compactas; das arquitetas Betina Martau e Natália Luz sobre as ferramentas de representação da luz; e da lighting designer Marcela de Carvalho Fontes sobre eficiência energética em projetos de iluminação residencial.
Leia ainda: uma Aula Rápida sobre projetos luminotécnicos em Iates e Veleiros, no artigo de Rose Elizabeth Mello; a história da Expolux e os lançamentos da edição 2012; o perfil do Studio Serradura e um bate papo com Cláudia Torres, na seção Holofote; os artigos LD, iluminador ou o que afinal de contas?, de Paulo Oliveira; A eterna respiração do cosmos, da série Luz e Linguagem Visual, de Valmir Perez, e a seção Opinião, assinada por Ricardo F. Kauffmann, que discorre sobre as vantagens da utilização do LED.
Para ver o resumo da edição, clique
aqui.
|
|
|
|
|
|
LUME ARQUITETURA NA EXPOLUX |
|
|
|
|
|
|
A revista Lume Arquitetura estará na 13ª edição da Expolux (Feira Internacional da Indústria da Iluminação), que acontecerá de 24 a 28 de abril de 2012, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às17h, nos pavilhões verde e branco do Expo Center Norte, em São Paulo. No estande da Lume Arquitetura, na rua P-14, o visitante poderá conferir o lançamento do livro Luz e Arte: um paralelo entre as ideias de grandes mestres da pintura e o design de iluminação, de Valmir Perez publicado pela De Maio Comunicação e Editora. |
|
|
|
|
|
|
13ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação (Expolux)
Data: de 24 a 28 de abril de 2012
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às 17h
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
Preço: A inscrição no local custará 50 reais e poderá ser paga em dinheiro ou cartão de débito
Mais informações: www.expolux.com.br
|
|
|
|
CONCEITOS DE ILUMINAÇÃO BÁSICA E INTRODUÇÃO A PROJETOS |
|
|
|
|
A Philips, em parceria com a Gimawa, oferece o curso Conceitos de Iluminação Básica e Introdução a Projetos, que será realizado no dia 19 de abril de 2012, das 10 às 13h, na sede da Gimawa, no bairro do Jardim Aeroporto, em São Paulo. O treinamento abordará os conceitos de iluminação que devem ser considerados em todas as aplicações, analisar quantidade, qualidade e propagação da luz, além de serem apresentados os importantes pontos no início de um projeto de iluminação. Ministrado pela coordenadora da Philips Lighting University Acácia Caitano, o evento é indicado para arquitetos e engenheiros e a inscrição é gratuita.
|
Conceitos de Iluminação Básica e Introdução a Projetos
Data: 19 de abril de 2012
Horário: das 10h às 13h
Endereço: Avenida João Pedro Cardoso, 574 – Jardim Aeroporto – São Paulo
Preço: Inscrição gratuita
Informações: (11) 2898-9358, site www.gimawa.com.br ou pelo email eventos@gimawa.com.br
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|