• SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow

Capa ed_87

CRABIntegração entre antigo e moderno norteou projeto de iluminação no CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro) – que ocupa três prédios históricos da Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro – realizado pelo lighting designer Ugo Nitzsche, titular do NTZ Iluminação Arquitetônica.



Para ler o conteúdo completo da edição faça sua assinatura ou adquira seu exemplar CLICANDO AQUI!!!

Fundação Casa de Rui Barbosa

Fundacao Casa de Rui BarbosaDesenvolvida pelo escritório Luz Urbana, com trabalho do lighting designer titular Paulo Candura e da arquiteta Maria Emília Soares da Silva, a iluminação do jardim histórico da Fundação Casa de Rui Barbosa, situada no bairro de Botafogo (RJ), teve de se preocupar com a questão arqueológica e criar uma solução pontual, agradável, sutil, e que destacasse os principais pontos do local.

Leia a matéria na íntegra!

Hospital no Nordeste

Hospital no nordesteO projeto de iluminação em LED RGB da fachada do Hospital Aeroporto, situado em Lauro de Freitas (BA), ficou por conta do engenheiro eletricista Bruno Duarte e sua equipe, formada pelos também engenheiros Vinícius Gonçalves e Rubens Teixeira, da empresa BD Engenharia. A solução teve como principal objetivo realçar o hospital e adequá-lo esteticamente com eventos como Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

Condomínio no Rio Grande do Sul

Condomínio Parque da FigueiraRealizado pela lighting designer Emili Lazaretti, titular do escritório Emili Lazaretti Arquitetura de Iluminação, os projetos de iluminação das áreas comuns e do paisagismo do condomínio Parque da Figueira, localizado na cidade de Igrejinha (RS), buscaram proporcionar luxo e destaque ao empreendimento, integrando-o à beleza local e o tornando referência de localização.

Leia a matéria na íntegra!

Entrevista

Entrevista Carlos Eduardo UchôaCarlos Eduardo Uchôa Fagundes, presidente da Abilux (Associação Brasileira da Indústria da Iluminação) fala sobre o momento de turbulência vivido pelo setor; as ações realizadas pela Associação para amenizar este cenário adverso e os acontecimentos mais recentes como as certificações; a PPP de iluminação pública em São Paulo; a migração de empresas brasileiras para o Paraguai, e muito mais.

Meu Projeto

Meu projeto Paróquia Nossa SenhoraO projeto de iluminação realizado nas áreas externas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba (PR), pelo lighting designer André Wuicik, titular do Atelier André Wuicik.

Leia a matéria na íntegra!

Evento internacional

LightfairA cobertura da Lightfair International 2017, cuja edição fortaleceu a união entre iluminação e tecnologia e premiou uma fonte de luz revolucionária.

Ponto de vista

EuroluceA arquiteta Norah Turchetti Conte fala sobre suas impressões sobre a Euroluce 2017, edição que chamou a atenção pela quantidade de produtos que aliaram tecnologia e design, expondo o conceito de funcionalidade e emoção.

Leia a matéria na íntegra!

Evento internacional

GILEReportagem sobre a Guangzhou International Lighting Exhibition – GILE 2017, e a opinião de empresários brasileiros que visitaram o evento.

Aula rápida

Fibra óticaO especialista em iluminação com fibras óticas Wilson Sallouti destaca sete benefícios alcançados ao utilizar essa tecnologia para iluminar vitrines de museus, no artigo Fibra Ótica em Vitrines de Museus.

Perfil escritórios

We lightUm raio-X do We Light, escritório do lighting designer titular Ruy Soares que desenvolve projetos luminotécnicos aliados a soluções tecnológicas de automação e peças exclusivas.

Perfil empresas

ECPCompletando 30 anos, em 2017, a ECP conta com três plantas fabris na cidade de Garça, interior do estado de São Paulo, além da tradição familiar para fabricação de produtos destinados principalmente para a área de iluminação LED e sistemas de segurança eletrônica.

Holofote

Lizelote HolofoteUm bate-papo com Lizelote Battistella, que conta como as experiências em outras áreas a fez uma profissional multidisciplinar e que ama trabalhar com luz.

Opinião

Opiniao ThaizaA lighting designer Thaiza Dias fala sobre a importância da liberdade multidisciplinar de um Lighting Designer. 

Leia a matéria na íntegra!


ANUNCIE CONOSCO

GOLI