• SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow

Capa ed_83

Empreendimento corporativoCom 258 mil metros quadrados de área construída dividida em duas torres e um prédio de amenities (com centro de convenções, restaurantes e cafeteria), o São Paulo Corporate Towers teve a iluminação desenvolvida pelo lighting designer Guinter Parschalk, titular do escritório studioix, que buscou destacar de forma discreta os edifícios, dando ênfase aos lobbies e ao rico paisagismo que conta com 170 espécies nativas da Mata Atlântica preservadas.


Para ler o conteúdo completo da edição faça sua assinatura ou adquira seu exemplar CLICANDO AQUI!!!

Escritório em São Paulo

Yahoo!O Yahoo! está de casa nova, com o novo escritório situado no pavimento único de um prédio na capital paulista. Rafael Serradura, lighting designer titular do Studio Serradura, projetou iluminação uniforme e exclusiva em diferentes tipos de forro, proporcionando equilíbrio e homogeneidade de luz nos ambientes.

Clube em Campinas

Clube campineiroAssinado pelo lighting designer Paulo Torniziello, titular do escritório Paulo Torniziello Iluminação, com colaboração da arquiteta Aline Vieira, o projeto de iluminação no Clube Campineiro de Regatas e Natação, localizado na cidade de Campinas (SP), destacou a fachada através de barras de LED RGB e iluminou de forma harmoniosa o salão de festas do local.

Apartamento em São Paulo

ApartamentoA arquiteta Vanessa de Mani, titular do escritório Vanessa de Mani Design em Interiores, foi a responsável pela iluminação de um apartamento na cidade de São Paulo onde o LED destacou alguns itens relevantes do imóvel e ainda teve os circuitos desmembrados, de forma que a moradora pudesse ligar separadamente a luz geral, decorativa, de descanso, para TV e de leitura.

Entrevista

Victor PalacioVictor Palacio, lighting designer mexicano e presidente da IALD (International Association of Lighting Designers), conta sua história e fala sobre suas responsabilidades e desafios frente a uma das associações mais representativas do setor em todo o mundo.

Evento nacional

EILD / LUMEVeja como foi a quarta edição do EILD (Encontro Ibero-americano de Lighting Design) realizado na cidade histórica de Ouro Preto (MG). O evento, que contou com 280 inscritos, teve palestras, exposições e atividades interativas e sensoriais, contou com apoio e cobertura da Lume Arquitetura

Especial Retrospectiva 2016

RetrospectivaVeja nesta matéria especial alguns dos principais acontecimentos do mercado brasileiro de iluminação em 2016, as expectativas de faturamento do setor e as perspectivas para o ano de 2017.

Artigo

Fibra ótica com LEDsO especialista em iluminação com fibras óticas Wilson Sallouti e o engenheiro eletrônico Vicente Scopacasa explicam – no artigo Fibra Ótica com LEDs – como as duas tecnologias se complementam e se transformam em ótimas opções para projetos de iluminação.

Verso e Reverso

Verso e ReversoNesta edição, ficou a cargo do diretor de operações da Brilia, Roberto Sakura, e do coordenador de engenharia elétrica da Stella, Marcos Mota, falarem se a certificação vai efetivamente melhorar a lâmpada LED no Brasil.

Perfil empresas

StellaCom início das atividades em 2009, a Stella – especializada em iluminação, soluções com tecnologia LED e na área de decoração – iniciou um trabalho forte de exportação em 2016. Confira o perfil completo da empresa.

Perfil escritórios

RICMONUm raio-X do RICMON, escritório dos lighting designers Ricardo Lopes e Mariangela Moura, que conta com a maior parte dos projetos em ambientes comerciais e residenciais.

Holofote

Thaisa DiasUm bate-papo com a lighting designer Thaiza Dias, que conta os desafios de abrir um escritório de lighting design e a intenção de expandir seu campo de atuação.

Opinião

MAURIMauri Luiz da Silva, especialista em iluminação, escritor e palestrante, fala sobre A melhor cor da luz.