• SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow

Capa ed_84

Restaurante japonêsSituado no bairro dos Jardins, na capital paulista, o restaurante Nakka contou com projeto de iluminação realizado pelo professor e lighting designer Antonio Carlos Mingrone, titular do escritório Mingrone Iluminação, que usou três tipos de luz: para ver, contemplar e destacar. Além disso, o projeto 100% LED padronizou a temperatura de cor em 2700K e 3000K, para criar ambientes aconchegantes e intimistas.


Para ler o conteúdo completo da edição faça sua assinatura ou adquira seu exemplar CLICANDO AQUI!!!

Apartamento em São Paulo

Apartamento em São PauloUm jovem casal resolveu transformar seu apartamento, na capital paulista, em refúgio para descanso e recepção de amigos. Para isso, contratou o lighting designer Ruy Soares, titular do We Light, que desenvolveu os projetos de iluminação – 100% em LEDs – e de automação, contemplando controle de iluminação, áudio, TV, ar-condicionado, fechaduras das portas de acesso, entre outros; deixando os ambientes com vários tipos de utilização e cenas de iluminação.

Loja de calçados

Loja de calçadosAssinado pela lighting designer Thaiza Dias, titular do escritório LUPA – Luz Para Arquitetura, o projeto de iluminação realizado na loja Prego, do Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo, contribuiu para a remodelação do perfil do empreendimento e deixou os ambientes discretos e integrados à arquitetura.

Bar em Belo Horizonte

Bar em Belo HorizonteCom capacidade para duas mil pessoas, a sétima unidade do Beb’s Bar, situada no bairro Cidade Jardim, na capital mineira, conta com mil metros quadrados e teve a iluminação desenvolvida pela lighting designer Daniela Turchetti Conte Magalhães, titular do escritório Alalux, que buscou criar ambientação diferenciada e lúdica.

Entrevista

David AloiDavid Aloi, gerente de produtos da Interlight Soluções de iluminação, fala da transição do início como lighting designer até se tornar especialista no desenvolvimento de produtos e do prêmio recebido recentemente, entre outros assuntos.

Verso e Reverso

Verso e ReversoNesta edição, as arquitetas e lighting designers Neide Senzi, titular do escritório Senzi Consultoria Luminotécnica, e Norah Turchetti Conte, titular do escritório Alalux, falam sobre o sentimento pessoal com o design nacional de luminárias.

Perfil escritórios

Perfil escritóriosUm raio-X do Beth Leite Projetos e Iluminação, escritório da lighting designer Beth Leite, que atua principalmente na área de projetos coorporativos, além de comerciais, institucionais e residenciais, tanto em ambientes internos quanto externos.

Perfil empresas

Perfil empresasFundada em outubro de 2010, a Save Energy – fabricante de lâmpadas e luminárias LED para ambientes residenciais e comerciais – conta com 148 funcionários, laboratório certificado pelo Inmetro, plantas fabris na China e projeta lançar 200 novos produtos no ano de 2017.

Ponto de vista

Ponto de vistaPós-graduada em paisagismo e titular de um escritório que leva seu nome, Christine Drumond Loro fala sobre os desafios da iluminação externa no artigo Paisagismo e Luz.

Holofote

HolofoteUm bate-papo com a lighting designer Silvia Carneiro, que conta suas experiências pessoais e dá explicações sobre a ferramenta Twilux.

Opinião

OpiniãoRoberto Vieira de Mendonça, engenheiro eletricista, fala sobre os benefícios da regulamentação das luminárias LED para iluminação pública.

Software

ElumToolsNo artigo ElumTools, o engenheiro eletricista Jose Luiz Pimenta Pinheiro, titular da LEUKOM – Sistemas Informatizados para Iluminação (representante exclusiva do software de iluminação AGi32 no Brasil), descreve a ferramenta para projetos de iluminação totalmente integrada a uma plataforma BIM.

Os interessados poderão testar esta ferramenta seguindo passo a passo as instruções do documento InstrucoesTrial.pdf, contendo um tutorial, acessível por meio do link http://www.leukom.com.br/InstrucoesTrial.pdf.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com o eng. Pimenta via e-mail: josepimenta@leukom.com.br.

GILE 2016