• SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow
  • SlideShow

Capa ed_91

ed91Situado no centro antigo de Salvador (BA), o Lar Franciscano Asilo de Santa Izabel é um palacete em estilo colonial do século XIX, e teve sua fachada frontal iluminada pelo lighting designer Marco Guarneri, consultor técnico da Power Lume, que aplicou uma iluminação cênica com 122 luminárias LED para valorizar o patrimônio tombado pela Unesco.

Escritório em Florianópolis

Arc TouchO escritório da Arc Touch, localizado na capital do estado de Santa Catarina, teve o projeto de iluminação realizado pela lighting designer Marina Makowiecky, titular do escritório Allume Arquitetura de Iluminação, que utilizou soluções 100% LED e diferenciadas para atender o nível de iluminância ideal para um ambiente de trabalho, mesmo com pé-direito muito elevado.

Entrevista

MingroneAntonio Carlos Mingrone, engenheiro civil, mestre, doutor e lighting designer fala nesta entrevista exclusiva sobre sua carreira; os principais projetos já realizados em quase 40 anos de profissão; de sua atuação acadêmica e muito mais.

Especial

Tendências design lumináriasMantendo a tradição de produzir matérias especiais sobre o setor de iluminação, a Lume Arquitetura falou com algumas empresas sobre as tendências de materiais e de design na fabricação de produtos para iluminação.

Prédio público

Mohana e Regina ArchidesignAssinada pelas arquitetas e lighting designers Mohana Barros e Regina Coeli Barros, titulares do escritório Archidesign, a iluminação no edifício da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco utilizou a tecnologia LED para atender as necessidades técnicas e estéticas do projeto, focando no conceito de eficiência energética.

Artigo

José Canosa MiguezO arquiteto, lighting designer e consultor em iluminação urbana e da arquitetura, José Canosa Miguez, discorre sobre o suporte midiático para a arte e a comunicação digitais na cidade contemporânea no artigo A nova luz que emana da arquitetura.

Residência em condomínio

Marcos CastilhaMarcos Castilha, lighting designer titular do escritório Castilha Iluminação, foi o responsável pelo projeto de iluminação em uma residência de 540 metros quadrados, situada na cidade de Botucatu (SP). O conceito da iluminação foi valorizar os pilares e o teto de concreto aparente de forma adequada e mesclar a utilização das temperaturas de cor quente e fria para realçar o espelho d’água que “invade” o luxuoso imóvel.

Perfil Escritórios

Beth NejmUm raio-X do Beth Nejm Interiores e Decoração, escritório que leva o nome da lighting designer titular e atua em todas as áreas de projetos de interiores, residências e comerciais.

Holofote

Luciana GuerraUm bate-papo com Luciana Guerra, lighting designer coordenadora de projetos do escritório Foco Luz & Desenho.

Opinião

Leonardo UematsuO diretor de operações do Litro de Luz, Leonardo Uematsu, explica um pouco sobre o trabalho realizado pela associação em comunidades marginalizadas das cinco regiões do Brasil.

Banner Altena

Altena

Campanha LD

GILE 2017